CoworkingEscritório Virtual

Vantagens que um freelancer só tem num coworking

By 26 de agosto de 2015 Comentários

A cada dia, mais profissionais decidem tomar o rumo das próprias carreiras e trabalhar por conta. A possibilidade de ter uma rotina mais flexível e poder desfrutar de pequenas coisas como tirar a tarde de folga para ir ao parque, por exemplo, são praticamente impossíveis quando se é empregado.

Mas, a rotina do freelancer também pode ser cansativa e entediante. Para muitos, é difícil se acostumar com as variações e instabilidades financeiras, trabalhar em casa também não é um atrativo para quem está acostumado a sair todo o dia e conviver com outras pessoas e, ainda, há quem não consiga criar uma rotina produtiva em casa.

Se você identificou-se com essa situação, não precisa se desesperar e achar que deve desistir de tudo e voltar a ser empregado. Pelo contrário, você só precisa mudar de perspectiva e avaliar o que o mercado tem de melhor para oferecer. Então, comece saindo da zona de conforto, isso não combina com quem trabalha por conta, e mude o ambiente de trabalho.

Que tal procurar um coworking?
Ideias novas surgem quando você muda de ambiente e de rotina. E o melhor, sem precisar perder a tão sonhada flexibilidade, pois no coworking você estabelece o próprio horário e os dias que prefere trabalhar. A sua rotina também será mais produtiva, já que no escritório compartilhado você não tem interrupções ou distrações, que são bastante comuns em casa.

Mas, para aqueles que não querem abrir mão totalmente do trabalho em casa, ainda existe a possibilidade de organizar um planejamento semanal, intercalando os dias que vai trabalhar no coworking e em casa.

Outra vantagem do ambiente compartilhado para um freelancer é a de conhecer outras pessoas, fazer novas amizades e até novos parceiros profissionais. Em casa, aos poucos, você vai perdendo o networking. Já no coworking, a todo o momento você conhece alguém e, com certeza, esse relacionamento vai trazer novas oportunidades de negócios. Isso também resolve a questão a financeira, sem falar no custo benefício. Além disso, sempre é possível pedir a ajuda ou a opinião de algum colega sobre o projeto que está sendo desenvolvido.

Plano flexível
O Business Village preparou um plano totalmente flexível para profissionais com esse perfil. No coworking flexível, o profissional pode utilizar até 50 horas por mês do escritório compartilhado e ainda dividir com mais três amigos, se preferir. Neste modelo, você terá acesso a diversos serviços como recepcionista, endereço comercial e fiscal, sistema de internet e de telefone, entre outros. Agende uma visita e venha conhecer o ambiente. Mais informações no site www.businessvillage.com.br ou pelo telefone (41) 3122-2802.

btn1

Leia também

Sites para encontrar trabalho de freelancer

4 dicas para você aumentar seus ganhos como freelancer

Deixe uma Resposta