A partir de hoje, você vai acompanhar aqui no blog algumas regiões estratégicas de Curitiba para empreendedores. Uma espécie de guia de negócios que vai mostrar o que tem de interessante nestes bairros. Vamos começar com Centro Cívico e Cabral. Os dois bairros têm localização estratégica, já que estão próximos a área central. As rotas, para sair ou chegar a eles, são de fácil acesso a qualquer região da cidade, o que atrai muitos profissionais. Uma das vantagens da região é a concentração de estabelecimentos que movimentam comércio, negócios e serviços.

coworking399

Centro Cívico
O Centro Cívico abriga boa parte dos prédios da administração pública estadual e também municipal, fazendo com que profissionais de diversas áreas frequentem a região. Além disso, a movimentação de profissionais do setor jurídico é grande pela localização de prédios de tribunais, fóruns e escola de magistrados que ficam nas proximidades.

Mas não é somente essa questão que chama a atenção de pessoas para o bairro, o Centro Cívico também tem uma vasta concentração cultural como o Museu Oscar Niemeyer, que recebe exposições e eventos de todo o mundo, e o Bosque João Paulo II que atrai incentivadores da cultura polonesa. Além disso, são frequentes nas praças do bairro as feirinhas gastronômicas e eventos culturais como os de música alternativa.

Outro ponto importante é a centralização de bares e restaurantes que oferecem as mais diversas opções para confraternização, happy hour e jantares. No Centro Cívico é possível encontrar desde cafés de origens estrangeiras, até casas de doces e restaurantes de alta gastronomia. Além disso, na área comercial vale destacar o Shopping Muller, um dos mais antigos da cidade, que movimenta centenas de consumidores de várias regiões.

diariagratis

Cabral
O bairro era conhecido pela localização da Prisão Provisória do Ahú, com a desativação do presídio, o prédio passou a abrigar o Centro de Audiência de Custódia e tem projeto para ser transformado num Centro Judiciário e, no prédio histórico, a proposta é de que seja erguido um museu penitenciário. O projeto deve atrair ainda mais profissionais da área jurídica e cultural.

O Cabral também tem outros atrativos para profissionais de áreas distintas como a localização dos prédios do IPPUC (Instituto de Pesquisa e de Planejamento Urbano de Curitiba), do ICI (Instituto Curitiba de Informática) e o campus de Ciências Agrárias e Veterinária da Universidade Federal do Paraná (UFPR). Essa região movimenta, além de muitos estudantes, profissionais ligados às áreas de pesquisa, tecnologia da informação e consultoria.

Além disso, assim como o Centro Cívico, o Cabral também concentra diversas opções de bares, cafés e restaurantes. Se a preferência é por culinária japonesa, alguns estabelecimentos são ótimas escolhas para um almoço de negócio ou um happy hour como o Wikimaki, o King Temaki, o Saikoo Lounge e o Azuki. Já para aqueles que preferem um jantar mais formal, as recomendações vão para o Terra Del Fuego, Mangiare Felicce e o Bobardi. Mas não para por aí, no Cabral também existem lugares perfeitos para uma reunião mais informal como o Babilônia Gastronomia, a Pizzaria Mercearia Bresser, o Madero, o Kharina, o Au-Au, a Pizza Hut, entre outros.

Endereço privilegiado
O endereço estratégico do coworking traz uma série de vantagens para o profissional que pretende empreender (http://www.businessvillage.com.br/blog/?p=113). A região onde está localizada a empresa pode trazer mais credibilidade à marca e causar uma boa impressão no cliente. Sem falar na facilidade de acesso, seja por veículo próprio, táxi ou transporte público, e nas opções para criar momentos de lazer depois do trabalho.

btn1

O Business Village fica na Rua Alberto Folloni, 1658, próximo aos dois bairros e ao centro de Curitiba, mas em uma região tranquila que não é afetada pela agitação central. O endereço dá acesso às principais ruas da região com deslocamento para qualquer ponto da cidade. Agende uma visita para conhecer o nosso ambiente: (41) 3122-2802.

Leia também

Como o coworking especializado pode ser a solução para o seu negócio

O que um arquiteto tem a ganhar num coworking?

Comparando custos: coworking vs. locação de sala comercial em Curitiba

Deixe uma Resposta