O dia a dia de trabalho em uma empresa pode ser muito corrido, não é mesmo? E isso se torna ainda mais exaustivo quando o profissional precisa exercer suas tarefas diárias e também seu papel como administrador de negócios.

Em empresas pequenas ou com poucos funcionários, isto se torna muito recorrente: geralmente, o dono acaba “acumulando” uma função que não é necessariamente a sua de formação como, por exemplo, o publicitário dono de uma agência de comunicação e marketing. Neste sentido, a tecnologia aparece como uma grande aliada para facilitar o dia a dia dos profissionais e trazer soluções para as demandas que acabam consumindo bastante tempo dentro da rotina.

Uma destas atividades é a gestão contábil de uma empresa. Em conjunto com as demais funções que devem ser exercidas, como a gestão de pessoas, marketing, vendas, entre outras, esta acaba sendo uma tarefa mais complexa e que demanda tempo do profissional que não é especialista na área.

Se você se identificou com o cenário que trouxemos, continue lendo este texto! Vamos te mostrar quatro aplicativos de contabilidade que podem auxiliar a sua rotina.

Tiny

Com este aplicativo, você padroniza processos, aumenta a eficiência da operação e gerencia os principais recursos do seu negócio. O Tiny disponibiliza o serviço de gestão financeira e você poderá controlar as contas a receber e a pagar, ter o fluxo de caixa “na mão” e o demonstrativo de resultados para avaliar o desempenho. Além disso, você pode emitir notas fiscais de forma rápida e automatizada, com regras pré-definidas, com qualquer tipo de certificado digital.

O primeiro mês de teste do aplicativo é gratuito.

CEFIS

Este é um aplicativo que irá auxiliar o aprimoramento dos conhecimentos contábeis dos profissionais. Toda semana são elaborados cursos atuais e objetivos nas áreas Contábil, Fiscal e Trabalhista, e o “aluno” pode assisti-los pela internet, em qualquer dispositivo móvel com internet.

O CEFIS é de graça durante um período e se você gostar da ferramenta é só assinar um dos planos.

Leia também:

Conta Azul

A plataforma de gestão de negócio mais completa do mercado. É assim que a Conta Azul se define nos seus canais de comunicação. Nesta ferramenta você vai poder centralizar em um único sistema: o contas a pagar e a receber, mantendo estas contas sempre atualizadas; a emissão de nota fiscal de produto e serviço, integrado com o processo de vendas; a emissão e o envio de boletos registrados para os seus clientes em poucos segundos; o fluxo de caixa diário e mensal, conhecendo as movimentações de entrada e saída, geração de caixa e o saldo por período; o DRE gerencial, com a geração de relatórios de receitas, custos e despesas para entender a saúde financeira da empresa; e muito mais.

Você pode experimentar a plataforma sem pagar nada e depois é só escolher o plano que mais se adequa ao seu negócio e fazer o pagamento.

Leia também:

Guia de Bolso

Para começar, você só precisa incluir no aplicativo os dados das suas contas bancárias e é feita uma sincronização automática de todas as suas contas. Aí, é só deixar o aplicativo fazer as coisas por você. Com o Guia de Bolso, você terá seu dinheiro organizado em diferentes categorias e você não precisará mais das suas notas fiscais e planilhas de gastos. Além disso, o aplicativo também dá dicas e informações personalizadas para que você possa entender melhor tudo o que acontece com o seu dinheiro.

O que torna o aplicativo ainda mais prático no dia a dia é que, além de mostrar o quanto você recebe e gasta por mês, em uma única tela, é possível visualizar mais de uma conta ou cartão. Ou seja, você visualiza todos os saldos de uma maneira rápida e fácil. O aplicativo é gratuito.

Já que estamos falando sore a gestão de empresas e o fluxo de entrada e saída de dinheiro, é essencial que você saiba também sobre a gestão de pessoas. Veja qual é a melhor opção de contratação de pessoas para a sua empresa: CLT ou PJ.

Deixe uma Resposta