Você tem a sensação de que o seu dia dura menos que 24 horas e que você nunca consegue sair do trabalho com o pensamento de que foi tudo resolvido? Então, você pode não estar sabendo gerenciar o seu tempo da maneira correta!

O que comentamos acima é um sentimento que muitos profissionais sentem atualmente: sempre ter muita coisa para fazer e poucas horas no dia para conseguir resolver tudo. Mas, às vezes, o que pode estar acontecendo é um gerenciamento errado de tempo e de todas as atividades que precisamos desenvolver durante o dia.

Neste post, separamos quatro livros que falam sobre produtividade e gerenciamento de tempo que você não pode deixar de ler. Procure a livraria mais próxima e separe alguns minutos do dia para se dedicar a leitura. Confira nosso post e inspire-se!

O Poder do Hábito – Charles Duhigg

coworking

Já muito conhecido por várias pessoas, este livro é um verdadeiro e profundo estudo dos hábitos. Mas, além de mostrar como eles funcionam, o autor também consegue explicar como eles podem ser transformados. De acordo com ele, a partir de pequenas mudanças de hábito, é possível ter resultados positivos na sua produtividade, na estabilidade financeira e até mesmo na sua felicidade.

Ao longo do livro você vai ver que saber corrigir atitudes no momento certo pode contribuir com o seu sucesso. E, tudo isso, de uma maneira prática: por exemplo, como hábitos corretos foram importantes para garantir o sucesso do diretor executivo da Starbucks, Howard Schultz, de um dos maiores nomes da luta por direitos civis, Martim Luther King, e até do nadador Micheal Phelps, que já conquistou mais de 20 medalhas olímpicas de ouro.

A Arte de Fazer Acontecer – David Allen

coworking

Presente em mais de 50 países e baseado no conceito revolucionário da produtividade sem estresse, o método Getting Things Done (GTD) é considerado um dos mais eficazes do mundo, e que tem ajudado inúmeras pessoas e empresas a colocar ordem no caos.

Allen trabalhou com os melhores e mais brilhantes talentos do mundo defendendo a teoria de manter “a mente clara como água” e abordando o equilíbrio entre vida pessoal e profissional. Nesta nova edição, o autor insere as novas tecnologias na gestão do fluxo de trabalho e inclui as descobertas mais recentes da ciência cognitiva. Com técnicas revolucionárias, este livro oferece uma nova maneira de trabalhar: com mais foco, mais produtividade e menos estresse.

SCRUM: A arte de fazer o dobro do trabalho na metade do tempo – Jeff Sutherland

coworking

Este é um livro instigante sobre o processo de gestão que está mudando a maneira como vivemos. O autor, um empreendedor que desenvolveu a primeira equipe Scrum há mais de vinte anos, apresenta a iniciativa de maneira brilhante e lúcida. Ele apresenta a metodologia por meio de insights de artes marciais, tomadas de decisão judicial, combate aéreo avançado, robótica e muitas outras disciplinas.

Os 7 Hábitos das Pessoas Altamente Eficazes – Stephen R. Covey

coworking

Um dos maiores fenômenos editoriais no mundo dos negócios, este livro é considerado – nessa área – o livro mais influente do século XX pela revista Forbes.

O material já foi atualizado, porque, a cada ano, as pessoas sentem mais dificuldades para administrar seus problemas. Com um ritmo de vida frenético e exaustivo, ninguém consegue encontrar o equilíbrio necessário para solucionar as questões mais corriqueiras, seja no campo afetivo, familiar ou profissional. O autor acredita que para vencer todos esses desafios é necessário assimilar sete hábitos, já que são eles os responsáveis pela eficácia pessoal e que permitem distinguir as pessoas felizes, saudáveis e bem-sucedidas das fracassadas ou daquelas que sacrificam o equilíbrio interior e a felicidade para alcançar o êxito.

Se, além dos livros, você precisar de mais materiais para se inspirar e melhorar a sua produtividade, aproveite para ler o nosso post sobre algumas mudanças de hábitos no dia a dia que podem também contribuir com esta questão.

Deixe uma Resposta