Você está abrindo a sua empresa e se preocupa em ter todos os processos de registro do seu negócio realizados da maneira correta para evitar problemas futuros? Então você precisa conferir este post para saber mais sobre as diferenças entre o endereço fiscal e o endereço comercial. Um deles é essencial para que você consiga abrir o seu negócio! Quer saber qual? Continue lendo e confira!

Diferenças

Para começar, vamos falar sobre o endereço fiscal. Ele é obrigatório para que você consiga abrir sua empresa e obter um CNPJ. Este endereço precisa ser um local físico, seguro e adequado, e não precisa ser o lugar onde a sua empresa efetivamente irá funcionar. Por exemplo, se você mora em uma casa alugada, provavelmente o proprietário do imóvel não autorizará a utilização do endereço residencial para que você possa abrir a sua empresa – o aluguel para pontos considerados comerciais é diferente dos demais. Portanto, você precisará de um endereço fiscal para conseguir dar andamento no processo de abertura do seu negócio. Você pode consegui-lo por meio da busca de outro endereço, com a autorização do proprietário, ou por meio da contratação de uma empresa especializada.

Já o endereço comercial é aquele que você irá utilizar para divulgar a sua empresa para o público externo, como em cartões de visita, sites, redes sociais, entre outros. Ao contrário do endereço fiscal, este endereço nem sempre aparece no registro da empresa e ele significa o local efetivo onde o seu negócio funciona. Em uma escala de importância para a imagem da sua empresa perante o público, o endereço comercial está em primeiro lugar, pois uma empresa bem localizada na cidade é fator de atração e mais credibilidade para novos clientes – mas, lembre-se: para ter um endereço comercial é preciso já ter passado pelo processo de endereço fiscal!

A primeira opção é muito utilizada por empreendedores iniciantes que precisam de um endereço para registrar a empresa. Já o endereço comercial é muito utilizado pelos donos de empresa que já estão no mercado há algum tempo e que já possuem o seu negócio registrado, e estão em busca de expansão.

Leia também:

Vantagens

Alguns processos burocráticos, por vezes, não transmitem facilidade, praticidade e características positivas para o seu negócio, não é mesmo? Ainda existe no pensamento de muitas pessoas que realizar todos os passos para a formalização das empresas é difícil e sem obrigatoriedade, algo moroso e negativo. Mas, no caso do endereço fiscal, realizar todos os processos da maneira correta é sinônimo de muitas vantagens!

É necessário ter em mente que somente com o endereço fiscal é que será possível fazer a sua empresa ser, efetivamente, uma. Realize todos os processos e retire seu CNPJ, regularizando a sua empresa perante os órgãos responsáveis. Isso será sinônimo de credibilidade e profissionalização para o seu público-alvo.

Além disso, você irá se livrar de mais burocracias e gastos no processo de abertura do seu negócio! Alugar um imóvel comercial pode acabar sendo muito complicado, portanto, com o seu endereço fiscal, você poderá utilizar os escritórios virtuais para registrar sua empresa e também para pagar o seu aluguel – que será muito mais acessível.

Se você não tem um endereço para registrar a sua nova empresa, nós temos a solução para você: o Business Village fornece o serviço de endereço fiscal para outras empresas. Com ele, é possível utilizar o endereço do BV para a sede do seu negócio em Curitiba (PR). Aproveite para ter menos burocracia, menos gastos e mais prestação de serviços de qualidade e credibilidade.

Deixe uma Resposta