Algumas cidades já voltaram com as suas rotinas normais, mesmo que com horários reduzidos. A tendência é que cada vez mais a sociedade vá adaptando os afazeres, com todos cuidados necessários para a prevenção do Covid-19.

Mas e para o pessoal que trabalha em espaço compartilhado, tem como estar seguro? Essa preocupação existe, e a verdade é que ainda vamos ter que conviver com esta nova realidade por um bom tempo.

Nada mais será como antes. Existirão novas políticas de convivência, onde os cuidados deverão fazer parte do dia a dia de todos. Não seria diferente com os escritórios compartilhados. O uso dos espaços voltou, mas claro, sempre aliando a segurança, com o conforto e aconchego necessário para que o momento de trabalho seja produtivo

Se você frequenta um coworking, ou, até mesmo é proprietário de um, confira algumas medidas que podem ser implementadas.

Regras de convivência

O dia a dia é algo que já mudou, mas deve continuar sendo observado. Uso obrigatório das máscaras em áreas comuns e o uso da sua própria louça são algumas delas. 

É importante pensar em alternativas para tentar afastar as ilhas de trabalho de cada usuário. 

As confraternizações e happy hours, obviamente, terão que esperar a chegada de um medicamento ou vacina eficaz. 

Rotina de limpeza

Se antes da pandemia, era comum realizar uma limpeza periódica, agora será necessário adotar uma nova rotina de limpeza, com maior foco em pontos de contato, como maçanetas, mesas e cadeiras. 

O uso de espaço para higienização dos calçados já é uma realidade, além da disponibilização de itens básicos como máscaras luvas e álcool gel.  Outro ponto que pode ser observado é a frequência da limpeza do ar condicionado, que deve ser intensificada.

Salas de reuniões 

As salas de reuniões, que comumente comportam um grande número de pessoas, também pode ser repensada. O ambiente deve obter uma boa ventilação. 

Especialistas já mencionam a criação de salas com mesa em “U”, que permite uma distância um pouco maior entre as pessoas. 

O que você acha dessas previsões? Essas são apenas algumas sugestões para você se inspirar e adotar o que funciona no espaço que você trabalha. Conta pra gente se você tem mais ideias 🙂

Deixe uma Resposta