O mundo está mudando e cada vez mais os serviços se adaptam para suprir as necessidades das pessoas.

Você já ouviu falar em escritório virtual, endereço fiscal e endereço comercial?

É até provável que você precise de algum deles, mas não sabe que existe.

Todos esses termos fazem parte do universo dos coworkings, mas pode ser confuso a diferença entre eles.

Endereço fiscal

O Endereço fiscal está diretamente ligado às burocracias do seu negócio. É o local em que você registra na documentação da empresa, como contrato social, registro de MEI, etc. Ou seja, é o endereço de referência para tudo que for ligado ao jurídico e contábil para que a sua empresa possa funcionar de forma legal.

Esse endereço pode ser , ou não, aonde você de fato trabalha presencialmente.

Ter a necessidade de um endereço fiscal depende do tipo de estabelecimento e do tipo de empresa que você tem. Por exemplo, se você tem uma loja online e precisa manter um estoque, ou até mesmo atender clientes, um endereço residencial provavelmente não será adequado.

Escritório virtual

Um escritório virtual é um espaço físico que disponibiliza seu endereço e alguns serviços para empresas que não desejam alugar uma sala. Dentre esses serviços temos o atendimento telefônico e o recebimento de correspondências, além do endereço comercial.

O endereço comercial não precisa necessariamente constar no registro da empresa. Ele é o local que aparece nas suas páginas de divulgação, cartões de visita, etc. 

O escritório virtual é uma excelente alternativa para quem está abrindo uma empresa. Ter um endereço que não seja sua residência e atendimento personalizado, pode transmitir mais credibilidade para seus clientes.

Vantagens

Quem trabalha em casa, pode ter o problema de acabar misturando a vida pessoal com a profissional. O endereço fiscal e o escritório virtual são alternativas de não abrir tanto a sua intimidade para os clientes.

Estabilidade de endereço.

Se você mora de aluguel, é possível que você se mude com alguma frequência. Se esse for o seu caso, ter que alterar a papelada, ou informar seus clientes toda hora pode te causar dor de cabeça, além de ser mais caro do que arcar com a mensalidade dos serviços.

Recebimento de correspondência e encomendas.

Receber correspondências e encomendas em outro endereço é muita vantagem caso na sua empresa não seja possível utilizar o endereço da sua casa para registro, e se torna muito mais barato do que alugar um ponto.

No futuro, serviços como esses serão cada vez mais comuns.

Venha conhecer os pacotes do Business Village. Entre em contato com o nosso time para conhecer 🙂

Deixe uma Resposta