Vamos descrever uma cena: você montou seu escritório de advocacia, contou para os seus colegas de profissão, divulgou nas suas redes sociais, mas ainda não conseguiu criar uma sólida lista de clientes. Você já passou por isso ou escutou de alguns dos seus colegas advogados uma história parecida com essa? Neste post vamos falar sobre um recurso que pode auxiliar os profissionais que estão passando por um momento como este: o networking.
Se você acha que já fez de tudo com o objetivo de obter mais sucesso como advogado ou com o seu próprio negócio, saiba que investir no seu networking pode ser uma boa saída! Relacionamentos, tanto pessoais como profissionais, e a ampliação da sua rede de contatos são essenciais para dar uma alavancada na sua carreira.
Algumas pequenas ações que podem ser realizadas no dia a dia geram diversos benefícios para você e seu negócio, como auxiliar o processo de criação de uma lista de clientes. Quer conhecer algumas delas? Então, continue lendo este texto!
Frequente eventos da sua área
Esteja sempre atento aos eventos, cursos, congressos e feiras que serão realizados na sua cidade e que abordarão temas de seu interesse e de acordo com sua especialidade. Estes são bons lugares para conhecer possíveis parceiros de trabalho e pessoas que possuem algo em comum com você.
Ainda, esta é uma boa maneira para divulgar os seus trabalhos e conseguir indicações de novos clientes.
Ande sempre com seu cartão de visita
Faça com que a pessoa lembre de você após uma conversa! Ter um cartão de visitas para entregar no momento de finalização de um encontro ou momento é uma ótima maneira de garantir isso. Nele, você disponibilizará seu nome completo, sua área de atuação, endereço do seu escritório de advocacia – se tiver – e todas as formas para entrar em contato com você (telefone, e-mail, redes sociais, entre outros). Lembre-se de manter todas estas informações sempre atualizadas!
E uma dica: caso você receba o cartão de visita de alguém, lembre-se de anotar posteriormente, no verso, o local de onde você conheceu esta pessoa.
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Esteja sempre bem vestido
“A primeira impressão é a que fica”. Com certeza você já deve ter escutado esta frase, não é mesmo? Por isso, é essencial que você esteja sempre com vestimentas que estejam de acordo com a ocasião. Isto te dará mais credibilidade, assim como, a percepção de que você é um profissional sério e responsável.
Portanto, vista-se formalmente para as audiências, reuniões e encontros com clientes, você nunca sabe quem pode encontrar nestes locais. Causar uma boa impressão pode ser um fator decisivo para ser escolhido para uma parceria ou algum outro trabalho.
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Não se esqueça dos contatos que você já possui
Fala-se muito sobre o que deve ser feito para conseguir novos contatos, mas, por muitas vezes, as pessoas esquecem que manter os que já possuem pode ser uma tarefa ainda mais difícil.
Então, programe-se para, pelo menos uma vez na semana, enviar uma mensagem para alguns de seus contatos. Isto pode ser feito via e-mail, LinkedIn ou até mesmo pelo WhatsApp. Demonstre se interessar pelo o que está sendo falado, resgate algum assunto ou fato já conversado anteriormente e se ofereça para tentar auxiliar a outra pessoa em algum problema que ela esteja passando.
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