Hoje em dia é incontestável o espaço que os telefones celulares ocupam em nossas vidas. A parte boa é que já passou o tempo em que se acreditava que eles só existiam para o entretenimento. Está disponível uma infinidade de aplicativos para nos ajudar com nas mais diversas áreas. Seja de ter hábitos mais saudáveis, até o aumento da produtividade, auxiliando a organizar melhor suas tarefas, agenda, e ter mais foco nos seus objetivos.

Se você está com dificuldade de colocar as suas ideias em prática, continue lendo e veja como o seu celular pode te ajudar nessa.

 iHome Sleep

Uma boa produtividade começa com uma boa noite de sono. Esse aplicativo promete te ajudar a descansar e ter um sono de qualidade. Um ponto interessante, é que além de te ajudar a dormir, ele  e ajuda a despertar melhor.

Clear Focus

O ClearFocus é um aplicativo de produtividade baseado no método Pomodoro. O seu período de trabalho é dividido em blocos de 25 minutos, e com intervalos de descanso de 5 minutos. Após uma hora e meia de trabalho, ele sinaliza um tempo maior de descanso. Intercalando trabalho com pequenas pausas, a produtividade cresce muito, além de ter pesquisas falando que a agilidade mental aumenta.

O aplicativo é gratuito.

Productivity Owl

O Productivity Owl não é para celular, mas sim uma extensão do Google Chrome, visando maior concentração e organização do usuário. O programa faz um acompanhamento completo das páginas que costumam ser acessadas e, ao perceber que o nível de produtividade está caindo, ele fecha as abas que estão causando essa distração.

Você consegue selecionar sites para bloquear, e também acompanhar quanto tempo eles estão sendo utilizados. Se o seu problema é disciplina, pode ser uma excelente estratégia.

Além desses, existem uma infinidade de possibilidades que as tecnologias podem te ajudar  a ter a sensação de que o dia rende bem mais! Mande para os seus amigos que também precisando de uma forcinha 🙂

Deixe uma Resposta