Investir em conhecimento que o ajude a melhorar o seu negócio nunca é demais, seja fazendo cursos ou participando de palestras e eventos para troca de experiências com outros empreendedores. Uma das formas mais escolhidas por quem quer conhecer uma nova teoria ou estratégia é buscando livros especializados no assunto. Você sabe que a capacitação é importante e, com o advento dos e-books, está cada vez mais difícil encontrar desculpas para não escolher um livro que o ajude a expandir suas estratégias de negócio.

Para facilitar sua escolha, selecionamos 5 livros que todo o empreendedor precisa ler. Com eles você poderá otimizar suas estratégias e ter insights preciosos para melhorar as vendas.

1 – Customer Success. Como as Empresas Inovadoras Descobriram que a Melhor Forma de Aumentar a Receita É Garantir o Sucesso dos Clientes

Customer Success, do português sucesso do cliente, é muito mais do que oferecer satisfação para os clientes que compram seus produtos. Essa estratégia se baseia em administrar negócios com base nos serviços oferecidos, além de maximizar o valor do cliente durante o ciclo de vida. O livro de Dan Steinman, Lincoln Murphy e Nick Mehta mostram que sua empresa depende do sucesso do negócio dos seus clientes.

O livro ajuda a entender o contexto que iniciou a estratégia de Customer Success, usada pelas empresas mais competitivas do mercado e mostra que assegurar os resultados dos clientes gera ainda mais valor para seus produtos e serviços, o que resulta na conquista de clientes fiéis e geração de receitas recorrentes.

 

2 – A Estratégia do Oceano Azul

O autor W. Chan Kim escreveu o fenômeno mundial que foi publicado em 43 idiomas e vendeu cerca de 3,5 milhões de cópias. O livro “A Estratégia do Oceano Azul” desafia tudo o que se entende sobre as estratégias de sucesso e é obrigatório na estante de todo empreendedor, sendo também uma referência para indústrias e organizações do mundo todo.

Com a criação de novos espaços e estudo de 150 movimentos estratégicos, o livro mostra que, ao criar novos nichos de mercado, é possível tornar a concorrência irrelevante.


Leia Também:

5 DICAS QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ORGANIZAR UMA BOA REUNIÃO


3 – Inteligência visual: Aprenda a arte da percepção e transforme sua vida

O livro de Amy E. Herman está na lista de indispensáveis para todo empreendedor. A publicação explica como a inteligência desenvolve a capacidade de enxergar além dos que os outros veem, analisar os pontos positivos e negativos, determinar vantagens e desvantagens. A autora ensina a estimular a habilidade de observar e discorrer sobre o que está enxergando. Esse livro dará a uma nova luz sobre como ver o seu negócio melhor e compreender as melhores estratégias para torná-lo um sucesso.

 

4 – De Zero a Um. O que Aprender Sobre Empreendedorismo com o Vale do Silício

Para os autores Blake Master e Peter Thiel existem teorias simples e que todos deveriam apender com os grandes empreendedores do Vale do Silício. O primeiro deles consiste em saber que o próximo Mark Zuckerberg não criará outra rede social, assim como o próximo Bill Gates não inventará um sistema operacional. Isso porque para ser um empreendedor de sucesso e investir em progresso é preciso criar algo novo, ainda que seja mais simples copiar algo já existente.

O livro ensina como empresas podem criar coisas novas ao invés de se tornar semelhante a todo o resto. De Zero a Um não é uma fórmula para o sucesso, mas apresenta um olhar otimista sobre o futuro e o progresso, assim como uma forma de repensar inovação.

 

5 – Sonho grande

Para quem deseja conhecer casos de sucesso, Sonho Grande é o livro ideal. Cristiane Correa conta como três brasileiros ergueram um dos maiores impérios do país e se projetaram no mercado mundial. Beto Sucupira, Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles compraram em cinco anos a Budweiser, Heinz e Burguer King, empresas americanas de renome mundial. Os três empresários desenvolveram uma fórmula de gestão baseada em meritocracia, busca por redução de custos e muita simplicidade.

Já leu algum desses livros? Caso ainda não tenha lido nenhum, comece o quanto antes. Além dos livros, uma boa alternativa para quem deseja se especializar e melhorar os negócios são os eventos sobre empreendedorismo. Ficou interessado? Confira agora mesmo quatro eventos que você não pode perder. Clique aqui para saber mais.

 

Deixe uma Resposta