CoworkingEscritório VirtualHomeOffice

Home office: será que é disso que você precisa?

By 18 de junho de 2015 No Comments

Você pode ser um entre os cerca de 1,6 milhão de profissionais que trabalham em casa, segundo uma pesquisa feita pelo Sebrae em 2014. A possibilidade de trabalhar home office é um atrativo para muitos profissionais, pois é possível evitar horas de deslocamento, trânsito e ainda é possível flexibilizar a jornada de trabalho. Porém, quem já passou por essa experiência, pode destacar que nem sempre trabalhar em casa é um ‘mar de rosas’.

btn1

O primeiro problema é descobrir que em casa você tem muito mais distrações do que imaginava, logo é bem mais fácil perder a concentração no trabalho. Nesse ponto, você precisa ter bastante disciplina para ficar focado. Para alguns pode até não ser difícil manter o foco, mas e quando a sua família não entende que você precisa cumprir uma rotina de trabalho? E nesse momento muitos percebem outro problema: como deixar claro para o seu filho de cinco anos que, apesar de estar em casa, você está trabalhando e não pode brincar com ele naquela hora?

Essas situações podem ser hipotéticas, mas são bem comuns na rotina de quem decidiu trabalhar em casa. Separar o momento familiar do profissional é crucial para conciliar as duas atividades de maneira saudável. Por isso muitos empreendedores decidem procurar escritórios externos que proporcionem um ambiente mais adequado de trabalho, mas que não fujam muito da proposta de trabalhar home office.

Nesse caso, a melhor opção tem sido fazer parte de um espaço coworking, que oferece o melhor custo benefício em termos de espaço, custos e localização.

diariagratis

Leave a Reply