Treinamento

Treinamento com equipe reduzida produz mais resultados

By 17 de julho de 2015 No Comments

O treinamento e a capacitação dentro de uma empresa é uma importante ferramenta de desenvolvimento pessoal, seja para os profissionais ou para os gestores. Neles, os funcionários receberão conceitos para compreender os valores e a filosofia da empresa. Informações que podem auxiliar no desempenho das atividades. Para o colaborador, isso significa que a empresa está disposta a investir no capital humano, proporcionando uma quebra da rotina, o que consequentemente traz mais motivação para o ambiente de trabalho.

Entretanto, elaborar um treinamento nem sempre é uma tarefa fácil, pois é preciso planejamento para adequar os horários da equipe e disponibilidade para interromper as atividades do dia a dia, nem que seja parcialmente. Além disso, muitas empresas não dispõem de um local apropriado. Em alguns casos a equipe também é muito grande e fica inviável treinar todos ao mesmo tempo, principalmente para não perder o foco da capacitação e a atenção dos expectadores.

Para Denis Sooma, coordenador de marketing da Pinho Internacional, que realizou no Business Village um treinamento para sete funcionários da equipe de vendas, a escolha do local foi apropriada para o propósito da capacitação. “Achei adequado para o perfil que contratamos, com menos pessoas. Era uma situação da qual precisávamos de mais proximidade com os participantes. Neste caso, foi feita a apresentação de um passo a passo e depois uma utilização assistida dos usuários na plataforma que estava sendo apresentada”, conta.

Nessas ocasiões, com um time reduzido, o treinamento tende a ser mais proveitoso, já que o foco de atenção é maior e as contribuições são mais assertivas. “Na empresa há uma grande possibilidade de interrupções. Sinto que os participantes também ficaram mais a vontade para compartilhar as suas dúvidas”, afirma o coordenador.

A capacitação com 20 ou mais funcionários ainda pode gerar constantes dispersões, exigindo do palestrante um domínio extra para reter a atenção de todos. Os debates podem ser mais longos e, muitas vezes, o assunto principal acaba sendo desviado.

Além disso, treinar a equipe fora do local de trabalho também é positivo, pois em um ambiente neutro, o funcionário pode ter mais liberdade para discutir os temas abordados sem a pressão habitual do espaço físico da empresa.

Capacitando pessoas em uma estrutura adequada
O Business Village dispõe de uma sala de treinamento exclusiva para equipes de até 10 pessoas. O ambiente é inteiramente equipado com projetor e mesas com pontos de apoio para computadores e acesso à internet. Mais informações no site www.businessvillage.com.br ou pelo telefone (41) 3122-2802.

btn2

 

Leia também:

Aprenda como treinar os funcionários

 

Leave a Reply

×