Já dizia Oscar Wilde que a vida imita a arte muito mais do que a arte imita a vida. Verdade ou não, fato é que há uma infinidade de produções artísticas que remetem a situações que vivemos no cotidiano, especialmente quando o assunto é trabalho.

O melhor de tudo é que, além de nos entreterem, esses programas são boas oportunidades de aprendizado.É o caso dos seriados de advocacia. Por mais que você não seja advogado, esses programas podem dar ideias criativas para a solução de problemas, ensinar lições valiosas (seja sobre leis ou não) ou mostrar iniciativas que podem fazer a diferença no seu dia a dia.

Então prepare a pipoca, acomode-se no sofá e confira 5 produções que você precisa assistir!

1. How To Get Away With Murder

Um dos maiores sucessos da TV americana atualmente, o seriado retrata a vida e a atuação da professora de direito penal Annalise Keating (Viola Davis). Sedutora, imponente e estratégica, ela seleciona 5 alunos para serem estagiários em seu escritório e os ensina a absolver os clientes da condenação de assassinato.

Com a protagonista, a série mostra como dar reviravoltas nos tribunais e encontrar subterfúgios legais para defender pessoas suspeitas de atentar contra a vida.

2. Suits

Tão popular quanto o programa anterior, Suits apresenta o cotidiano de um grande escritório de advocacia em Nova York. Na trama, o jovem Mike Ross (Patrick J. Adams) é contratado pelo advogado Harvey Specter (Gabriel Macht), apesar de ter desistido da faculdade de Direito.

Além de apresentar casos interessantes de direito corporativo, o seriado mostra como a política é importante nas relações jurídicas, mesmo dentro dos escritórios.

3. Scandal

Em Scandal, a ex consultora de comunicação da presidência dos EUA Olivia Pope (Kerry Washington) se dedica a proteger a imagem pública da elite norte americana, evitando escândalos. Depois de deixar a Casa Branca, ela abre um escritório com uma equipe de advogados e investigadores que resolvem situações que precisam ficar longe da mídia.

O programa mostra as estratégias adotadas para garantir que os segredos permaneçam enterrados, além de abordar as complicadas relações de poder e a corrupção.

4. Boston Legal

É a história de uma grande firma jurídica de Boston e de seus sócios, comandada pelos advogados Alan Shore (James Spader) e Denny Crane (William Shatner). Entre o corpo técnico está o jovem advogado Brad Chase (Mark Valley), contratado para vigiar Denny, o sócio sênior considerado maluco, derrotado e problemático. A trama aborda a competitividade, jogos de interesse e disputas que existem dentro do escritório.

5. Damages

Este seriado de advocacia narra a vida da bem sucedida Patty Hewes (Glenn Close), que está determinada a destruir o empresário Arthur Frobisher (Ted Danson), investigado por dar um golpe multimilionário em seus investidores. As temporadas têm um problema central e se desenrolam com as reviravoltas e manipulações de cada caso.

Patty, que faz de tudo para vencer, está sempre envolta de intrigas políticas, criminosas e empresariais.

Agora que você tem essa lista, escolha um desses seriados de advocacia e já se prepare para a maratona! As histórias são surpreendentes, interessantes e você não vai conseguir desgrudar o olho da TV até chegar ao episódio final.

Quer mais sugestões como essas? Acompanhe-nos no Facebook!

Deixe uma Resposta