Muitas pessoas costumam dizer que novos negócios estão nas redes sociais, inclusive os seus clientes. Mas você já parou para analisar sua FanPage e em como ela é vista pelo seu público? Será que ela é passa uma sensação profissional para quem acessa a página? Com medidas simples e boas-práticas, como manter a página atualizada com conteúdo de qualidade que reforce o posicionamento e identidade da marca, são pontos importantes e que fazem toda a diferença para a sua marca. Continue lendo para saber que medidas que você pode aplicar em sua FanPage para deixa-la mais profissional.

Conteúdo relevante

Manter sua página atualizada é essencial para conseguir alcançar seu público, mas não adianta apenas publicar conteúdo, é preciso dedicar um tempo e desenvolver conteúdo de qualidade de acordo com o nicho em que sua marca atua. Fuja de conteúdos óbvios e que todas as FanPages do mesmo setor publicam, busque ir além dos serviços e produtos oferecidos pela sua marca.

Programe suas postagens

Postar conteúdos aleatórios em dias e horários diferentes pode confundir seu público. O ideal é programar suas postagens em dias e horários fixos, analise os momentos em que seus conteúdos têm maior interação e agende suas publicações nesses horários. Analise também seus concorrentes e como eles costumam fazer suas publicações. Quem sabe seja uma estratégia publicar seus conteúdos um pouco antes da concorrência. Programar suas postagens também permite que você fique tranquilo e não precise acessar todos os dias para fazer os posts, ajudando até em períodos em que precise viajar ou tirar férias com a família.

Identidade visual clara e limpa

Ao criar sua FanPage, atente-se aos padrões visuais que irá manter. O interessante é criar um padrão de cor para as fotos que serão postadas, além de padronizar o tamanho e tom de texto, estilo de linguagem e outros fatores que ajudam a manter a unidade em sua FanPage. Essas dicas também valem para suas fotos de perfil e de capa. Mantenha uma linha visual e, se sua marca passar por uma reestruturação, alinhe sua página de acordo com as mudanças implementadas.

Invista em posts patrocinados

Seus posts estão fazendo sucesso, mas você sabe que eles têm potencial para alcançar um público muito maior. Investir em postagens patrocinadas é uma boa alternativa para quem quer alavancar promoções e até mesmo descontos. A ferramenta paga do Facebook permite que as postagens sejam direcionadas para o público certo, filtrando por localidade, idade e outros filtros que direcionam para a persona do seu negócio.

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Acompanhamento dos resultados

Para ter uma FanPage profissional não adianta aplicar todas essas dicas e não realizar o acompanhamento periódico dos seus resultados. O Facebook oferece uma página em que é possível visualizar seus resultados por períodos selecionados. Com essa ferramenta você visualiza dados de alcance e novas curtidas, consegue ver seus visitantes (como e quando eles acessam, o que veem, no que clicam), além de possibilitar a análise de todas as suas publicações de forma individual e personalizada.

As dicas apresentadas aqui são capazes de alavancar sua FanPage no Facebook e torná-la mais profissional. No entanto, se você deseja explorar novas redes sociais e tornar sua marca ainda mais conhecida, clique aqui e saiba como usar o Instagram no seu negócio.

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