Se você está buscando profissionais qualificados que possam contribuir com sua empresa – ou mesmo se você está em busca de recolocação e novas oportunidades, é importante estar de olho em ferramentas online que possam ajudar nessa tarefa.

Melhores sites para encontrar profissionais

Há algumas opções já consagradas no mercado, como o Lindkedin, por exemplo, que vem sendo todo reformulado e vem também ganhando relevância como uma rede social corporativa. Por lá, é possível tanto acompanhar a trajetória profissional de amigos e colegas quanto se candidatar a vagas, procurar por profissionais e ler artigos sobre empreendedorismo, recrutamento e o mundo corporativo em geral. É uma boa opção para se reconectar com colegas ou conhecidos com quem porventura você gostaria de trabalhar ou mesmo para pedir recomendações.

Além do Linkedin, outras plataformas que funcionam bem no Brasil há um bom tempo – e por isso mesmo têm grande quantidade de cadastros de vagas e de profissionais – são Catho, Vagas.com, Sine, BNE e Empregos.com. A Catho, por exemplo, costuma reunir cerca de 1,8 milhão de novas vagas todos os anos – logo, é uma opção que atrai muitos profissionais. Há uma versão gratuita, com menos funcionalidades, e uma paga, mais completa.

Leia também:

Carreira jurídica

Para está em buscas de vagas específicas na área jurídica, seja para estudantes, bacharéis ou advogados, o site Jurídico Vagas pode ajudar. Por lá, são anunciadas as mais variadas vagas separadas por área, como cível, empresarial, trabalhista, tributária e outras. O cadastro é gratuito e o site reúne vagas de todo o Brasil.

Leia também:

Mais opções

Há uma série de outros portais que reúnem e divulgam vagas. O Manager.com é especializado em oportunidades ligadas a gerenciamento; o Jooble oferece tanto vagas com contrato CLT como vagas para profissionais freelancers; para quem está em busca de prestadores de serviço para tarefas específicas nas mais variadas áreas, o HireApp pode ser uma boa opção; enquanto o Indeed é uma espécie de agregador de vagas que foram publicadas em uma série de outros portais – para os candidatos, é gratuito.

Já se você está busca de estagiários que possam te ajudar na sua empresa, a melhor opção é o CIEE. O site faz toda a ponte entre o estudante, a empresa e as instituições de ensino. Lembrando que os estágios seguem regras rígidas (como número de horas e responsabilidades que podem ser atribuídas aos estudantes) e funcionam mais ou menos como uma extensão dos cursos universitários, então os estagiários demandam um profissional que esteja apto a supervisioná-lo e ensinar o que for necessário.

E se encontrar profissionais qualificados para trabalharem em conjunto com você já era seu objetivo para este ano, clique aqui e veja como realizar outras de suas metas.

Deixe uma Resposta