Para muitos, o home office pode parecer uma rotina de trabalho muito fácil. Mas só quem resolve decidir por esta opção para o desenvolvimento de suas atividades profissionais pode dizer que nem sempre tudo são flores, não é mesmo?

Com certeza pode parecer muito tentador trabalhar em casa, colocar o computador no colo e se sentar no sofá, estar perto dos seus filhos ou dos seus animais de estimação, não precisar enfrentar fila no restaurante durante o horário de almoço, ter horários flexíveis, e entre muitas outras vantagens. Mas, se você, como profissional, não tiver uma rotina bem definida de como realizar o seu trabalho, o resultado pode não ser tão satisfatório.

Se você pratica o home office e está em dúvida se esta modalidade de trabalho pode não estar parecendo a mais correta para o seu dia a dia e para o tipo de atividade que você realiza, neste post, descrevemos quatro sinais para te mostrar que o home office pode não estar sendo tão bom para você. Continue lendo e confira se você se identifica com alguma dessas situações.

Baixa produtividade

Desde que você começou a trabalhar em casa, você percebeu que não está conseguindo realizar a mesma quantidade de tarefas, no mesmo período de tempo de antes? As oito horas de trabalho já não estão parecendo mais as mesmas de quando você trabalhava em um escritório? Isso pode ser um sinal de que a sua produtividade está caindo. Ou seja, você até pode estar trabalhando a mesma quantidade de horas, com um mesmo volume de tarefas, mas não está conseguindo estregar tudo o que deveria – como era de costume.

Estar em casa pode ser sinônimo de muitas distrações! A televisão ligada ou somente aquele minutinho que você dedicou para brincar com o seu animal de estimação durante o intervalo, assim como a flexibilidade de horários, podem estar interferindo no seu dia de trabalho.

Atraso nas entregas

O grande volume de trabalho, a baixa na produtividade, os compromissos pessoais que se misturam com os profissionais, podem ser algumas das situações que podem acarretar em uma falha, muitas vezes, não admitidas por alguns chefes e em determinadas profissões: o atraso na entrega de suas tarefas.

Você, como advogado, por exemplo, não pode perder o prazo para a entrega de algum documento ou para o envio de alguma petição. Portanto, se já aconteceu de você se perder no seu cronograma de entregas, talvez esteja na hora de rever seu home office!

Leia também:

Baixo crescimento da equipe

Trabalhar de casa é, por vezes, se distanciar de um convívio social. A não ser que você tenha algum familiar ou colega que more e trabalhe em casa com você também, a sua rotina de convivência com outras pessoas irá diminuir, e muito!

A falta de troca de informações e conhecimentos com outros colegas de trabalho pode impactar tanto no seu desenvolvimento profissional, como das demais pessoas da equipe. Portanto, se nas reuniões de time ou nos momentos de resoluções de problemas não estão sendo sugeridas coisas novas ou melhores soluções, pode ser um sinal de que os profissionais, assim como você, não estão se desenvolvendo e trabalhando na melhor performance.

Precisa de uma sala de reunião? Temos a opção ideal para você!

Vida pessoal e profissional se misturam

Se você acaba se perdendo nos compromissos, trocando os horários de reuniões, esquecendo o aniversário de pessoas importantes para você, ou quando você está em seu momento de lazer, recebendo pessoas na sua casa, e trabalhando ao mesmo tempo, quer dizer que o limite da sua vida profissional com a pessoal já foi ultrapassado.

Por estar em casa, este tipo de situação pode ser bem frequente para quem trabalha de home office. Os locais de convívio da sua vida pessoal acabam se sobrepondo também aos locais onde você frequenta para realizar suas atividades profissionais, e, no final do dia, você não consegue separar as coisas. É essencial conseguir separar os dois âmbitos de vida para que, assim, possa se dedicar por completo em tudo aquilo que você faz.

Se você está pensando em procurar outro lugar para trabalhar, já que o home office parece não estar sendo a melhor solução para você, que tal trabalhar em um espaço compartilhado, repleto de vantagens para o seu dia a dia profissional? Conheça mais os serviços que o Business Village pode oferecer para você.

Deixe uma Resposta