Você, mais do que ninguém, deve saber que abrir um escritório não é nada fácil, não é mesmo? São burocracias, documentos e diversas coisas para se pensar. Ao optar em ter o seu próprio negócio, você dedicou um tempo para pensar na localização do mesmo, um detalhe que também é muito importante neste processo?

Se você nunca havia parado para refletir nesta questão e está querendo ter um negócio para chamar de seu – ou se até mesmo está cogitando se mudar – veja, neste post, quatro motivos que demonstram a importância da localização do seu escritório para o desenvolvimento do seu negócio. Continue lendo nosso texto e descubra!

Garante o acesso a serviços básicos

Pode parecer um pouco raro, mas, sim, alguns lugares nas cidades – sejam elas grandes ou pequenas – ainda não são contemplados no fornecimento de serviços básicos, como luz, água e internet de qualidade.

Assim como estes serviços são essenciais para que você possa desenvolver suas atividades de trabalho, também são indispensáveis para que o seu cliente possa te visitar. Seja para realizar pesquisas sobre a sua área para algum processo ou, até mesmo, se comunicar com seus clientes via internet, por exemplo, é muito importante contar com uma rede de alta velocidade e que seja sempre constante e que não caia com frequência. Portanto, ao escolher o seu local de trabalho, não esqueça de perguntar sobre estes serviços e assegurar que todos irão funcionar da melhor maneira possível!

Leia também:

Facilita a rotina

Um local bem localizado é sinônimo de acessibilidade e, principalmente, facilidade para você e para seu cliente. Seja para você chegar ao trabalho rapidamente, se encontrar com o seu cliente facilmente ou acessar serviços básicos e importantes para a sua rotina de trabalho, este é um diferencial que irá impactar o seu dia a dia de forma muito positiva.

Além disso, ter o seu escritório em uma região bem localizada da sua cidade também é muito importante para o seu cliente. Um local com estacionamentos na região, próximo a terminais de ônibus e de serviços de alimentação e saúde, como por exemplo cafés e farmácias, são atrativos para fidelizar e conquistar cada vez mais clientes.

Auxilia a logística

No seu escritório de advocacia, com certeza, são utilizados por você e pela sua equipe uma grande quantidade de materiais, como papeis, tintas para impressão e correspondências, certo? Como seria a realização do processo de compra de tais insumos, caso o seu negócio estivesse localizado em um local muito afastado ou de difícil acesso? Provavelmente, o seu gasto seria maior, por conta do valor para transporte, e o seu planejamento de compra teria que ser com vários dias – se não meses – de antecedência, não é mesmo?

Além de facilitar o procedimento para adquirir materiais, também auxilia o processo de envio de documentos e correspondências para seus clientes, principalmente para aqueles que não se encontram na mesma cidade que você.

Melhora a produtividade

Quem nunca se atrasou para algum compromisso ou reunião que atire a primeira pedra, mas tornar este um hábito não será aceitável pelos seus clientes! Com certeza, você não quer que você ou os funcionários dos seu escritório sejam lembrados como profissionais que sempre se atrasam, não é mesmo? E, além de ser um fator muito importante para a imagem do seu escritório, chegar atrasado no trabalho, ou demorar muito na hora do almoço, porque a fila do único restaurante da região estava muito grande, também interfere na produtividade. Um trânsito longo e estressante, assim como a falta de serviços básicos no entorno do seu escritório, também podem ser fatores que afetam a rotina de trabalho dos profissionais.

Você sabia que o Business Village encontra-se em uma ótima região da cidade de Curitiba (PR)? No entorno do nosso coworking, que está localizado no bairro Ahú, é possível encontrar diversos restaurantes, estacionamentos, supermercados, praças e muitos outros serviços importantes para o dia a dia. Além disso, ele está próximo da Ordem dos Advogados do Paraná (OABPR), local de relevância para o seu escritório. Veja nossos diferenciais e agente uma visita

Deixe uma Resposta